O Fiat Grande Panda já está disponível para encomenda em Portugal. O modelo compacto para o segmento B, inspirado no icónico Fiat Panda dos anos oitenta, está disponível em duas versões: o topo de gama Grande Panda “La Prima” e o Grande Panda (RED), com preços a partir de 23.550 euros.
Com uma bateria de 44 kWh e um motor elétrico de 83 kW (113 cv), o Grande Panda elétrico oferece 320 km de autonomia no ciclo combinado WLTP. É capaz de uma velocidade máxima de 132 km/h e uma aceleração de 0-50 km/h em 4,2 segundos (0-100 km/h em 11 segundos), com um consumo de energia de 17,4 kWh/100 km.

Tem como curiosidade a estreia de um cabo de carregamento retrátil que torna a experiência de carregamento mais fácil e “arrumada”. O cabo retrátil tem um alojamento específico sob o capot, sem perda de espaço útil na bagageira. Esta solução privilegia o conforto, pois é fácil de manusear e evita a sujidade típica dos cabos tradicionais.
Leia ainda: Adeus aos cabos de carregamento na bagageira, Fiat vai integrá-los na dianteira dos elétricos
O Grande Panda conta com um cabo AC retrátil integrado para carregamento até 7 kW, processo que demora 3h e 43 minutos (de 20% a 80%).

Em alternativa, está disponível o cabo AC de potência máxima de 11 kW reduzindo o tempo de carregamento para 2h e 55 minutos, bem como um cabo DC para carregamento até 100 kW e em apenas 33 minutos.
Leia ainda: Primeiros detalhes sobre o regresso do Fiat Multipla
O Grande Panda contará, de resto, com uma alternativa a gasolina, nomeadamente o conhecido motor a gasolina 1.2 de três cilindros turbo “mild hybrid” de 48V com 100 cv, a funcionar em conjunto com uma caixa de dupla embraiagem de seis velocidades.