A Audi atualizou o logotipo, para uma versão mais moderna e adaptada à nova era da eletrificação. Mas não se ficou por aqui e mudou a localização da identificação da respetiva versão, passando a ser identificada no pilar B.
Assim, a partir de agora, quando pretender saber de que versão se trata, terá apenas de olhar para o pilar B à altura dos vidros, como demonstra a imagem abaixo.
A estreia da nova identificação e logotipo terá lugar com o SUV elétrico topo de gama Q8 e-tron e será progressivamente adotado em todos os modelos no catálogo.
Leia ainda: Adeus balcões. Audi estreia Progressive Retail
Em relação ao novo logotipo, a alteração é subtil e resume-se praticamente a uma nova combinação de cores, com o fim dos efeitos 3D, passando para um design 2D, e que não alteram a configuração histórica dos quatro anéis.
O designer André Georgi explica que o novo logo bidimensional está mais de acordo com filosofia purista perseguida pela marca alemã. “Há uma coisa que é facilmente apreciada: marcas fortes conquistam os clientes, sobretudo, graças aos seus produtos e aos seus elementos de identificação. Na Audi sempre foi assim, e agora vamos torná-lo ainda mais consistente”, comentou.
Leia ainda: Gasóleo HVO, a solução da Audi para salvar os motores Diesel
As alterações, de resto, serão acompanhadas pela alteração da fonte de letra, denominada Audi Type. Este novo tipo de letra será utilizado tanto no exterior como no interior para identificar o nome dos modelos, bem como para as legendas que se podem ver na carroçaria e interior.