O segundo modelo da família elétrica “Ioniq” da Hyundai, o Ioniq 6, que acaba de conquista o galardão de “World Car of the Year”, já pode ser encomendado em Portugal. Os preços começam nos 59.390 euros.
Com 4855 mm de comprimento, 1880 mm de largura, 1495 mm de altura e 2950 mm de distância entre eixos, o “6” é 22 cm mais comprido face ao Ioniq 5 e cerca de 16 cm maior que o Tesla Model 3, por exemplo.
No interior, este novo modelo da Hyundai é semelhante ao do atual Ioniq 5, com um ambiente concentrado em torno de dois ecrãs de 12 polegadas que compõem tanto a instrumentação como o sistema de infoentretenimento, embora obviamente com alguns ajustes para torná-lo compatível com sua estética.
Leia ainda: Já pode comprar um Hyundai “sem ter de sair do sofá”
Conta com uma bateria de 77 kWh e um motor elétrico de 217cv, o que lhe permite anunciar uma autonomia de até 614 km e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos.
Estão disponíveis dois níveis de equipamento, o Premium por 59.390 euros e o Vanguard, por 64.790 euros.
“O IONIQ 6 combina uma convergência emocional de funcionalidade à estética”, afirma SangYup Lee, Vice-Presidente Executivo e Chefe do Centro Global de Design da Hyundai. “O design distinto e simplificado é o resultado de uma estreita cooperação entre engenheiros e designers, com uma atenção obsessiva aos detalhes e valores centrados no cliente. Criámos o IONIQ 6 como um autêntico casulo de mindfulness que oferece um lugar personalizado para todos”.
Posteriormente a gama será reforçada com outras opções, incluindo de tração traseira (com um motor) ou integral (com dois motores).