Multiplicam-se as marcas chinesas de carros elétricos a aventurar-se na Europa. A última dá pelo nome de Voyah e resulta de uma joint venture entre a Dongfeng (que lançou a DFSK e Espanha, por exemplo), e o Chongqing Sokon Industry Group.
O modelo escolhido para o desembarque da Voyah na Europa foi o Free, um SUV elétrico de 4,90 metros de comprimento. A variante de acesso é de tração traseira e combina uma motorização de 347 cv (255 kW) com baterias de 88 kWh, que lhe permitem anunciar uma autonomia de 505 km (ciclo NEDC).

A versão de topo tem tração integral, debita 693 cv (510 kW) e anuncia uma autonomia de 475 km (ciclo NEDC).
Leia ainda: Carros elétricos da Aiways chegam em março
Na China, o modelo está também disponível com extensor de autonomia, que utiliza baterias de 33 kWh e um motor 1.5 a gasolina. A autonomia neste caso é de 140 km em modo elétrico.
O primeiro país a acolher o Voyah Free será a Noruega. As vendas arrancam em junho, enquanto as primeiras entregas deverão esperar até ao quarto trimestre do ano.

Posteriormente, a marca promete expandir-se para outros mercados e reforçar a gama com novos modelos, incluindo uma carrinha com 5,30 metros de comprimento (Dreamer) e uma berlina de nome ainda desconhecido.