Duas semanas apenas. Foi o tempo necessário para a Volkswagen “vender” as 20 unidades da série especial “First Edition” do novo “Pão de Forma”, o ID Buzz. Cada exemplar tem um preço de 66.500 euros.
A produção já se iniciou na fábrica de Hannover, no entanto só no outono, é que as primeiras unidades vão chegar ao mercado português. E todas elas já têm dono: os felizardos que conseguiram reservar uma de 20 unidades da exclusiva First Edition.
“Sabíamos que a chegada do novo ID. Buzz iria ser um sucesso. E a prova disso, está à vista. Em menos de duas semanas foram vendidas todas as 20 unidades. É uma grande conquista, uma vez que se trata de uma venda totalmente digital. Temos a certeza de que em julho o cenário se vai repetir”, comenta Ricardo Vieira, Diretor-Geral da Volkswagen Veículos Comerciais.
“Este sucesso de vendas é a prova de que acertamos no produto, na estratégia e que continuamos a conquistar e a surpreender o público”, acrescenta.
Leia ainda: Volkswagen revela desenho da pick-up do ID. Buzz
A versão de 5 lugares vem equipada de série com o maior pack de baterias da família ID, com 77 kWh (82 kWh brutos) de capacidade, para uma autonomia de até 425 quilómetros. A versão Cargo, por seu turno, anuncia uma autonomia máxima de 412 km.
É possível recarregar a bateria num posto de carregamento rápido, de 5 a 80 por cento da sua capacidade em cerca de 30 minutos com a potência máxima de carga de até 170 kW.