Inspirado com ousadia e orgulho nas duas primeiras gerações do “Pão de Forma”, o Volkswagen ID. Buzz poderá, tal como o seu ilustre ancestral, contar com diversos formatos.
A modularidade proporcionada pela plataforma MEB oferece ainda mais possibilidades do que no passado. Entre as quais uma pick-up. A versão Cargo já foi apresentada paralelamente ao modelo de passageiros. Agora, a Volkswagen sugere que estão a considerar uma versão pick-up.

O chefe de design da Volkswagen, Klaus Zyciora, partilhou no perfil de Instagram uma imagem da pick-up ID.Buzz, acompanhada de uma pergunta: “Devemos levá-la ao próximo nível?”
A resposta de muitos no Instagram foi peremptória: “Façam; façam agora!”
Oficialmente, não há planos para a comercialização de uma pick-up do Volkswagen ID.Buzz. Contudo, noutras publicações a Volkswagen também sugere que poderia haver outras versões, acrescentando: “Há muitos rascunhos de design escondidos”.
Leia ainda: SUV Coupé. Volkswagen Taigo já tem preços
Para já estão confirmadas as variantes “campista” California do ID Buzz, a lançar em 2024, e versões de dois motores, logo tração às quatro rodas, adotando a sigla 4Motion.
A gama do “Pão de Forma” dos tempos modernos estará disponível em versão de passageiros ID. Buzz (de 5, 6 ou 7 lugares) e a variante Cargo (Van), ambas equipadas com um motor elétrico de 150 kW (204 cv) alimentado por um ‘pack’ de baterias de 77 kWh (capacidade útil).