O automóvel da Mercedes mais eficiente de sempre acaba de bater o seu próprio registo em condições reais de condução.
O Mercedes-Benz VISION EQXX destronou o seu próprio registo de eficiência energética em condições reais de condução, percorrendo mais de 1.202 km com uma única carga da bateria, entre Estugarda, na Alemanha, e Silverstone, no Reino Unido.
Depois de se deparar com um encerramento de autoestrada e de percorrer o exigente desvio por estrada nacional próximo de Estugarda, o VISION EQXX atravessou a fronteira com França junto a Estrasburgo e posteriormente seguiu viagem através do norte de França em autoestrada até Calais, onde entrou no eurotúnel.
Leia ainda: Adeus ao Classe A: Mercedes quer voltar a ser uma marca de luxo
Continuando a sua viagem no Reino Unido, apanhou a M25 próximo de Londres e posteriormente parou no Mercedes-Benz Grand Prix em Brackley. A aguardar pela sua chegada estavam os especialistas de Fórmula 1 e de Fórmula E que ajudaram a desenvolver a sua moderna cadeia cinemática. O VISION EQXX prosseguiu então a viagem até Silverstone, onde foi recebido por um convidado especial, o piloto Nyck de Vries.
O holandês, que corre pela equipa de Fórmula E da Mercedes-EQ, não foi gentil com o veículo e levou-o até à sua velocidade máxima limitada a 140 km/h na mítica pista britânica. Aproveitando ao máximo a ocasião, completou 11 voltas, utilizando o resto da carga no corredor das boxes.
Ao longo da viagem, que demorou ao todo 14 horas e 30 minutos, o consumo médio foi de energia de 8,3 kWh/100 km em condições de tráfego intenso e com temperaturas de verão.