A gama i4 da BMW acaba de ganhar uma versão mais acessível, denominada eDrive 35.
A nova versão, que se junta ao i4 M50 e i4 eDrive 40, tem um preço de 56.900 euros, menos 5.100 euros que o “40” e menos 18 mil euros que a versão “M” da berlina elétrica.
Conta com um único motor elétrico montado no eixo traseiro, uma bateria de menor capacidade (67 kWh versus 80,7 kWh no i4 eDrive 40), uma potência de 286cv (340cv no eDrive 40) e uma autonomia anunciada que varia entre os 406 e os 483 km, dependendo do equipamento.

A aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 6 segundos
Já o eDrive 40 responde com uma autonomia máxima anunciada de entre 491 e 589 km e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h mais lesta em 0,3 segundos (5,7 segundos).
Leia ainda: BMW XM já tem preço e, como esperado, não é barato
Quanto ao carregamento, o mais barato dos i4 ainda é compatível com carregamento rápido de 180 kW em corrente contínua e em corrente alternada (doméstica) até 11 kW. O tempo de carregamento completo varia entre os 32 minutos e as 7 horas.
Uma alternativa mais barata que aproxima o i4 de propostas como o Tesla Model 3, que na sua versão mais acessível, de tração traseira com 325cv, oferece uma autonomia de 491 km (0 aos 100 km/h em 6,1 segundos), tudo com um preço de 54.990 euros antes de incentivos.