A Opel revelou as primeiras imagens oficiais do novo Frontera, um SUV compacto destinado a substituir o Crossland (posiciona-se entre o Mokka e o Grandland). Assente na plataforma Smart Car, o novo modelo terá como “irmãos” o próximo C4 Aircross e o regresso de um outro nome, mas à Fiat, o Multipla.
O novo Frontera estará disponível como uma variante elétrica desde o início, podendo os clientes optar também por variantes a gasolina de 1,2 litros com tecnologia híbrida de 48 volts.
Leia ainda: Fiat e Opel também terão os seus elétricos ‘baratos’
Do ponto de vista estético, o Frontera distingue-se do Crossland por uma linha mais atlética, abandonando o aspeto atarracado e arredondado do antecessor. Como não poderia deixar de ser, o protagonismo na dianteira recai sobre o Opel Vizor, a grelha de plástico que envolve os faróis com uma assinatura luminosa em forma de L deitado. Além disso, é o primeiro modelo de produção em série a apresentar a versão mais recente do emblema corporativo “Blitz”.
O Frontera será irmão do futuro Citroën C4 Aircross e Fiat Multipla
A posição de condução tem a característica Opel Pure Panel já vista em modelos como o Mokka. Composto por dois ecrãs de 10 polegadas em formato horizontal (um para a instrumentação e outro para o sistema de infoentretenimento).
“Com a sua combinação de design robusto, espaço, soluções inteligentes e mecânica eficiente, o nosso novo Opel Frontera irá agradar a uma grande variedade de clientes que querem destacar-se da multidão. “É ideal para o ambiente urbano e suburbano […]”, afirma o CEO da Opel, Florian Huett