A primeira pick-up da BYD dará continuidade à tendência no recurso ao mundo marinho (e aos animais, em geral) para nomes dos seus modelos. Já conhecemos o BYD Dolphin (golfinho), Seal (foca), Sea Lion (leão marinho) e o Seagull (gaivota). A escolha para a pick-up híbrida Plug-in é simplesmente Shark (tubarão em português).
Para já ainda pouco se sabe. Apenas que a pick-up chinesa adotará uma motorização híbrida Plug-in, dotada de tecnologia DMO desenvolvida para modelos vocacionados para o fora de estrada, dando continuidade à tecnologia DM-i PHEV – de referir que a BYD decidiu avançar com a comercialização na Europa de modelos com tecnologia PHEV.
Leia ainda: BYD já vendeu mais de 1.000 carros em Portugal
Os detalhes técnicos ainda são conhecidos, mas espera-se que a Shark venha a ter tração às quatro rodas, cerca de 5,32 metros de comprimento (à semelhança da Toyota Hilux, por exemplo).
Atualmente, a tecnologia DM-i PHEV combina um motor a gasolina de 1,5 litros e um motor elétrico, resultando em 194cv de potência combinada. No caso da BYD Shark, foi anunciado que terá uma autonomia elétrica próxima dos 100 quilómetros, além de uma autonomia combinada superior a 1.000 quilómetros. Também terá suspensão ativa, eixo traseiro multilink, interior com muitos botões físicos e, como mostraram as primeiras imagens, visual musculado, e letras BYD em grandes dimensões na dianteira.
Experience the rush and feel every turn at BYD Tech Day in Mexico!
— BYD Global (@BYDGlobal) April 16, 2024
Dive into the action with BYD’s all-new Pickup Truck and push the boundaries of adventure on any terrain. Relive the thrill and take your journey to the next level! #BYD #BuildYourDreams pic.twitter.com/x8VnE0eOzG