O mais potente dos Model 3, o Model 3 Performance, já pode ser encomendado em Portugal. Os preços arrancam nos 55.990 euros (mais 7 mil euros que o Long Range).
A versão Performance conta com dois motores e tração às quatro rodas para oferecer 510cv e 741 Nm de binário máximo, mas também uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em escassos 3,1 segundos e 262 km/h de velocidade máxima. A autonomia anunciada é de 528 km (no ciclo WLTP), ou seja, menos 100 km que a versão Long Range.
O Model 3 Performance distingue-se ainda por detalhes no exterior, nomeadamente os painéis dianteiro e traseiro, o difusor traseiro e o spoiler em fibra de carbono redesenhados, destinados a conferir “um aspeto único e trabalham em conjunto para otimizar a estabilidade em alta velocidade”.
Leia ainda: Tesla Cybertruck é ‘o Picasso dos automóveis’
Conta ainda, de série, com o “Modo de Pista V3”, que inclui calibração do grupo motopropulsor e suspensão adaptável renovada, bancos desportivos e detalhes em fibra de carbono no interior.
Este, no entanto, não deverá ser o mais potente dos Model 3. Fala-se que a Tesla está a trabalhar numa versão Ludicrous (que também poderá chamar-se Plaid) com mais de 600cv.