727cv, 1000 Nm de binário máximo e 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos dos 0aos 100 km/h: o novo BMW M5 confirma as expectativas criadas, com números que fazem sonhar qualquer entusiasta por desportivos (e não só…). As primeiras unidades chegam em novembro, juntamente com o M5 Touring, que ainda será revelada oficialmente. Em Portugal, tem preços a partir dos 168 mil euros, praticamente o mesmo valor do anterior M5.
A sétima geração da berlina desportiva segue a tendência e conta, pela primeira vez, com um sistema híbrido plug-in, o mesmo bloco já utilizado no XM, capaz de debitar uma potência de 727cv e 1 000 Nm de binário.

O motor V8 de 4.4 litros de 585cv é o mesmo, mas tem agora a ajuda de um motor elétrico de 197cv, uma bateria de 18,6 kWh, além da transmissão M Steptronic de oito velocidades e de um sistema M xDrive com modos 4WD Sport e 2WD.
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É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,5 segundos, o que é de realçar para um modelo que pesa cerca de 2,5 toneladas (2.445 kg), o que contrasta com os 1.970 kg do anterior M5 (e já era um peso elevado).

Como comparação, o antigo M5 Competition precisa de 3,3 segundos para fazer os 0 aos 100 km/h, ao passo que o M5 CS precisa de apenas 3 segundos. A marca de 200 km/h é alcançada em 10,9 segundos, sendo que o M5 CS também é meio segundo mais rápido. A velocidade máxima é de 250 km/h e, opcionalmente, pode ser aumentada para 305 km/h.
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A bateria de 18,6 kWh permite anunciar uma autonomia elétrica de 69 quilómetros e um consumo de 1,6 – 1,7 litros por cada 100 quilómetros. Pode, de resto, ser carregada a uma potência máxima de 7,4 kW e precisa de 3 horas e 15 minutos para uma carga completa.

De série é a suspensão adaptativa M com direção ativa integral, assim como o sistema de travagem M Compound, sendo que os travões M Carbon estão disponíveis como opção.
O interior apresenta a configuração habitual, com o BMW Curved Display a integrar o painel de instrumentos de 12,3 polegadas e o ecrã de 14,9 polegadas, mas recebe uma atualização ao melhor estilo do BMW M: bancos desportivos, volante desportivo achatado na parte inferior e marca vermelha na parte superior, fibra de carbono…