Nem todas as pick-up foram feitas para andar “no monte”. A Ford e a M-Sport criaram a Ranger MS-RT, desenvolvida a pensar na utilização em asfalto. Está já disponível para encomenda nos concessionários Ford Pro em toda a Europa, com entregas aos clientes a partir de meados de 2024.
Esta versão “de estrada” distingue-se, exteriormente, pela grelha em favo de mel, as saias laterais, os para-choques específicos com difusor integrado na traseira, os grafismos e spoiler exclusivos, e ainda as jantes de 21 polegadas.
As vias foram alargadas em 40 mm de cada lado, crescimento acompanhado pelos alargamentos da carroçaria, e a suspensão foi revista, integrando novos amortecedores mais firmes à frente, uma suspensão traseira afinada e uma redução global da altura em 40 mm.
Leia ainda: Ford Bronco já tem preços para Portugal
O motor escolhido é o 3.0 V6 Diesel da Ford com 240 cavalos e 600 Nm de binário, acompanhado pela transmissão automática de 10 velocidades e sistema de tração integral e4WD. É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 8,7 segundos e alcançar uma velocidade máxima de 180 km/h.
“Se o Ranger Raptor já era um veículo de topo em termos de veículos todo-o-terreno, então o Ranger MS-RT é, verdadeiramente, o topo da excelência”, afirmou Hans Schep, Diretor-Geral da Ford Pro Europe. “É toda outra realidade face ao que costumamos ver neste segmento na Europa, mas com uma dinâmica de condução mais parecida com a de um automóvel, com uma capacidade de reboque e de carga inalteradas, sendo que acreditamos irá traduzir-se numa nova e atraente opção para os clientes de pick-ups.”
No habitáculo destaque para os novos bancos desportivos com acabamento em couro ecológico, bem como a inclusão de um volante desportivo. O equipamento de série inclui sistema de infotaiment com ecrã tátil de 12 polegadas, climatização automática bizona, regulador de velocidade adaptativo, câmara de visão traseira e sensores de estacionamento à frente e atrás.