A BMW revelou as primeiras imagens oficiais do protótipo ainda camuflado do i7, a berlina elétrica de topo destinada a concorrer com o Mercedes EQS e Tesla Model S, por exemplo, que será lançada na segunda metade de 2022.
As imagens divulgadas mostra o i7 em testes de inverno em Arjeplog, na Suécia, a derradeira fase do programa de testes de desenvolvimento, destinados a otimizar a gestão térmica da bateria e testar o carregamento da bateria a temperaturas muito baixas.

O protótipo serviu, também, para afinar a direção e a suspensão do primeiro Série 7 elétrico, além da fricção dos travões e desaceleração automática através do sistema de recuperação de energia.
De resto, sabe-se que o i7 contará com a mesma bateria com 105,2 kWh de capacidade do SUV iX, para uma autonomia superior a 700 km (630 km no iX).
Veja ainda: Portugal passa a ter cinco BMW Edrive Zones
Tal como no SUV elétrico, o sistema de carregamento rápido das baterias será capaz de suportar potências até 150 kW ou 200 kW, o suficiente para garantir entre 10 e 80% da capacidade das baterias em pouco mais de 30 minutos.

A apresentação do i7, assim como o novo Série 7, está prevista para a primavera, com a produção a arrancar em junho, o que levará a que as primeiras entregas tenham lugar apenas no final de 2022.