O mais desejado da nova geração do BMW Série 5 deverá estar cada vez mais próximo da apresentação oficial. “Deverá” porque acaba de ser “apanhado”, nas suas formas finais, permitindo já ter uma ideia do que promete o mais potente dos Série 5 a “combustão”.
A imagem foi divulgada pelo utilizador do Instagram _imran_arshad que partilhou “à rebelia” uma imagem da traseira do novo M5 berlina sem qualquer tipo de camuflagem.
É possível ver, por exemplo, os difusores retilíneos (a lembrar os do novo M2) com acabamento em preto brilhante, as duas ponteiras de escape de cada lado, um spoiler em preto na tampa da mala, além de enormes jantes em preto e as vias mais largas em relação às restantes versões do Série 5.
Leia ainda: BMW M5 Touring está de regresso
Sobre a mecânica, sabe-se, desde já, que o novo M5, que também estará disponível na variante Touring (carrinha), será eletrificado com um potente sistema híbrido plug-in (de ligar à tomada). Assim, o enorme motor V8 biturbo de 4,4 litros deverá surgir associado a um motor elétrico e a uma bateria que oferecerá uma potência acima dos 700cv.
A mecânica, de resto, é já conhecida do XM, o SUV topo de gama, onde debita algo como 738cv, podendo vir a superar os 800cv nas versões Competition ou CS, por exemplo.