A Mercedes-Benz anunciou que vai inaugurar as suas primeiras estações de carregamento de alta potência durante o outono deste ano, implementando os seus planos ambiciosos de expansão da sua rede mundial de estações de carregamento.
A partir de outubro, as primeiras estações de carregamento da Mercedes-Benz irão entrar em funcionamento em Atlanta nos EUA, Chengdu na China e Mannheim na Alemanha. Até ao final de 2024, a Mercedes-Benz pretende expandir adicionalmente a sua rede mundial de estações de carregamento de alta potência para mais de 2,000 locais.
Leia ainda: Novo Mercedes Classe E já tem preços
O objetivo a longo prazo consiste em construir mais de 2,000 estações de carregamento com mais de 10,000 postos de carregamento até ao final da década.
Em função da região, as estações de carregamento oferecem uma potência de carregamento de até 400 kW, fornecida através dos respetivos sistemas de carregamento normalizados CCS1, CCS2, NACS e GB/T.

As estações de carregamento serão construídas nas principais artérias rodoviárias e concessionários Mercedes-Benz selecionados e irão também oferecer serviços complementares como a venda de bebidas, aperitivos e instalações sanitárias. Para garantir segurança nas estações de carregamento serão instaladas câmaras de vigilância. Em locais selecionados, os postes de iluminação inteligente irão fornecer não só iluminação apropriada, mas também elementos funcionais em LED, que fornecem informação sobre a disponibilidade dos postos de carregamento e do estado de carregamento do veículo. As coberturas em estações de carregamento selecionadas irão oferecer proteção contra condições meteorológicas adversas.
Leia ainda: Mercedes-Benz cria solução para instalação de Wallboxs privadas
A rede de postos de carregamento estará disponível aos condutores de veículos de todas as marcas. Os clientes da Mercedes-Benz terão benefícios especiais, por exemplo, a capacidade de reservar um posto de carregamento através do serviço Mercedes-Benz me Charge para reduzir os tempos de espera.