O novo Mercedes Classe E já pode ser encomendado em Portugal, com preços a partir de 62.750 euros para a versão Limousine e a partir de 65.750 euros para a versão Station.
As primeiras unidades chegam ao nosso mercado no próximo mês de setembro, enquanto que a Classe E Station tem lançamento previsto para o mês de novembro.
No lançamento, a berlina alemã estará disponível com mecânica a gasolina (E200 de 204cv), diesel (E220d com 197cv) e híbrido plug-in (PHEV).
Este último, o E300e está equipado com um motor a gasolina de 2 litros e quatro cilindros, acompanhado por um pequeno motor elétrico, alimentado por uma bateria de iões de lítio de 25,4 kWh, oferece uma potência combinada de 313cv, uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,4 segundos, e uma autonomia elétrica de até 117 km (ciclo WLTP).
O carregamento completo da bateria pode ser concluído em apenas 30 minutos através do carregador DC de 55 kW (opcional). Para realizar o processo de recarga em casa, pode utilizar-se um carregador de bordo de 11 kW (dependendo do país).
Leia ainda: Mercedes C300de, o único híbrido plug-in a gasóleo é o rei da eficiência
Posteriormente haverá uma versão mais potente, o E400e, com 381cv, capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e oferecer uma autonomia elétrica de até 111 km (ciclo WLTP), além de versões híbridas Plug-in com motores a gasóleo (E 300de, por exemplo).
No habitáculo, a principal novidade consiste no painel de instrumentos digital inspirado no Classe S. Se estiver equipado com o ecrã opcional do passageiro, a extensa superfície vidrada do MBUX Superscreen prolonga-se até ao ecrã central.
Leia ainda: Quanto custa atualmente o mais barato dos Mercedes? E dos BMW ou dos Audi?
Preços Classe E: