O mais recente reforço da gama elétrica ID. da Volkswagen, o ID.7, já pode ser encomendado em Portugal. Os preços arrancam nos 59.055 euros para a versão Pro de 286cv.
A alternativa elétrica ao Passat está para já disponível numa única opção de “motor”, com motor no eixo traseiro e bateria de íões de lítio de 77 kWh, para oferecer uma autonomia máxima de 620 quilómetros com uma única carga.
Oferece uma potência máxima de carregamento de 170 kW, permitindo-lhe assim demorar apenas 25 minutos para carregar de 10 a 80 por cento, ou 204 quilómetros em 10 minutos de carregamento.
Em 2024, a gama será reforçada com uma opção de bateria mais potente, com 86 kWh e a versão desportiva GTX com tração integral e mais de 500cv de potência.
O equipamento de série inclui jantes de liga leve de 19 polegadas e o Travel Assist, que inclui o cruise control adaptativo e o sistema assistido de mudança de faixa de rodagem. A tecnologia consegue detetar os limites de velocidade, ajustando automaticamente a mesma.
Leia ainda: ID.2 terá painéis de instrumentos clássicos da Volkswagen
Conta ainda com as “Smart Air Vents’, saídas de ar “inteligentes” controladas por via digital para arrefecer ou aquecer o habitáculo, em que o sistema de climatização pode distribuir automaticamente o ar em grandes áreas, ou direcionar o fluxo para os passageiros.
“Com o novo ID.7, estamos a ampliar a nossa linha de carros elétricos para os segmentos superiores. A berlina vai oferecer tecnologia e qualidade de primeira classe”, referiu recentemente Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen.
“O ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que planeado lançar até 2026. O nosso objetivo? Oferecer produtos adequados aos nossos clientes em cada um dos segmentos”, acrescentou responsável.