Que Carro Comprar
  • ATUALIDADE
  • CAMPANHAS
  • NOVIDADES
  • FRENTE A FRENTE
  • ELÉTRICOS
  • DICAS
  • Segurança
Facebook Gostos
Twitter Seguidores

geral@quecarrocomprar.pt

Que Carro Comprar
  • ATUALIDADE
  • NOVIDADES
  • FRENTE A FRENTE
  • CAMPANHAS
  • NOVIDADES

Porsche 911 S/T, o 911 mais leve da geração 992

  • Agosto 2, 2023
Total
0
Partilhas
0
0
0

A Porsche está a assinalar os 60 anos do 911 com uma edição muito especial, denominada 911 S/T, limitada a 1.963 unidades, que promete oferecer baixo peso e uma experiência de condução purista. Pela primeira vez, o motor do 911 GT3 RS com 525cv está acoplado a uma transmissão manual.

A edição de aniversário conjuga num só modelo os pontos fortes do 911 GT3 com Pacote Touring e os do 911 GT3 RS. Mais: combina o motor boxer atmosférico de 4.0 litros com 525cv, utilizado no 911 GT3 RS, com uma transmissão manual de relações curtas.

A motorização é acompanhada por uma construção de baixo peso, com o 911 S/T a pesar apenas 1.380 kg (peso em vazio, incluindo fluidos), o que faz com que seja a versão mais leve da geração 992.

O Pacote Heritage Design, disponível como opcional, é inspirado na versão de competição do 911 S do final da década de 1960, início da década de 1970. Combina elementos do 911 GT3 RS com a carroçaria do 911 GT3 com Pacote Touring, e complementa-os com componentes de peso reduzido especialmente desenvolvidos para o 911 S/T.

Entre outras soluções, o 911 S/T consegue o seu comportamento ágil e direto através da redução de peso, algo que foi conseguido com capot, tejadilho, guarda-lamas e portas, com as impressionantes entradas de ar, fabricados em plástico reforçado com fibra de carbono (CFRP). O mesmo é aplicado à célula de segurança, à barra estabilizadora do eixo traseiro e ao elemento de reforço do eixo traseiro.

Leia ainda: Porsche inaugura fábrica de combustíveis sintéticos

De série, a Porsche equipa a versão de aniversário com jantes em magnésio, o sistema PCCB, uma bateria de iões de lítio de baixo peso e vidros ligeiros. Com isolamento reduzido, a supressão do eixo traseiro direcional e a redução de peso da unidade motriz, o 911 S/T atinge um peso em vazio de apenas 1.380 kg, ou seja, 40 kg mais leve do que o 911 GT3 Touring com caixa manual.

Os engenheiros da Porsche desenvolveram, em exclusivo para o 911 S/T, uma nova embraiagem de baixo peso. Em conjunto com um volante monomassa, reduz o peso da massa rotativa em 10,5 kg. Isto melhora a capacidade de resposta do motor boxer atmosférico que aumenta a rotação de forma mais rápida, direta e estimulante.

Acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades com relações mais curtas do que no 911 GT3, o 911 S/T acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,7 segundos. A velocidade máxima é de 300 km/h.

No capítulo da aerodinâmica, o 911 S/T surge equipado de série com um “Gurney flap” na asa traseira extensível. O equipamento de série inclui também jantes em magnésio de 20 polegadas (à frente) e 21 polegadas (atrás), com aperto central. As bacquets em CFRP são igualmente de série. O painel de instrumentos e o relógio do Pacote Sport Chrono têm acabamento num esquema de cores clássico da Porsche, em Verde.

Leia ainda: SUV-911. Porsche 911 Dakar já pode ser encomendado

O 911 S/T conta ainda com o Pacote Heritage Design, disponível como opcional. A nova cor exterior Azul Shore Metalizado e as jantes em cor Ceramica são exclusivas para esta elegante edição. Nas portas pode ser aplicado, mediante pedido, um número de 0 a 99, bem como uma película decorativa.

O Escudo Porsche clássico do 911 original que adorna o capot, os centros das jantes, o volante, os encostos de cabeça e a chave do veículo, sublinha as raízes históricas do 911 S/T.

O interior apresenta os centros dos bancos em tecido em Cognac Clássico com faixas em Preto, mais uma homenagem ao passado. Os acabamentos em pele semi-anilina bicolor em Preto/Cognac Clássico com elementos alargados em Pele, revestimento do tejadilho perfurado em Dinamica e outros elementos da Porsche Exclusive Manufaktur completam o pacote. O logótipo Porsche e a designação 911 S/T na traseira são em Dourado.

O novo 911 S/T já pode ser encomendado, com o preço a começar nos 372.048 euros. O Pacote Heritage Design 60 Years 911 custa 18.093 euros.

Total
0
Partilhas
Partilhar 0
Tweet 0
Pin it 0
Tags
  • 911
  • 911 GT3 RS
  • Porsche
Notícia anterior
  • MULTIMÉDIA

Mercedes-Benz Classe E

  • Agosto 1, 2023
  • Redacao
Ver notícia
Próxima notícia
  • ATUALIDADE
  • ELÉTRICOS

Carros elétricos. Quem vendeu mais e menos em julho

  • Agosto 3, 2023
  • Redacao
Ver notícia
Também poderá gostar de
Ver notícia
  • NOVIDADES

Audi Sport Quattro elétrico quase pronto. Elegend EL1 chega em 2024

  • Redacao
  • Setembro 22, 2023
Ver notícia
  • NOVIDADES

Volkswagen ID.7 já tem preços

  • Redacao
  • Setembro 18, 2023
Ver notícia
  • NOVIDADES

Mercedes-Benz CLE Coupé. Conheça os preços

  • Redacao
  • Setembro 12, 2023
Ver notícia
  • NOVIDADES

Zeekr confirma preços do 001 e X

  • Redacao
  • Setembro 4, 2023
Ver notícia
  • NOVIDADES

Volkswagen ID.7 já tem preço… na Alemanha!

  • Redacao
  • Agosto 25, 2023
Ver notícia
  • NOVIDADES

BYD vai lança na Europa marca de luxo Denza

  • Redacao
  • Agosto 23, 2023
Ver notícia
  • NOVIDADES

Novo Mercedes Classe E já tem preços

  • Redacao
  • Agosto 18, 2023
Ver notícia
  • NOVIDADES

Ups! Primeiro elétrico da Lamborghini já circula na Internet

  • Redacao
  • Agosto 17, 2023
A não perder
  • Audi Sport Quattro elétrico quase pronto. Elegend EL1 chega em 2024

    • Setembro 22, 2023
    Ver notícia
  • Volkswagen ID.7 já tem preços

    • Setembro 18, 2023
    Ver notícia
  • Mercedes-Benz CLE Coupé. Conheça os preços

    • Setembro 12, 2023
    Ver notícia
  • Zeekr confirma preços do 001 e X

    • Setembro 4, 2023
    Ver notícia
  • Volkswagen ID.7 já tem preço… na Alemanha!

    • Agosto 25, 2023
    Ver notícia
Últimas notícias
  • Audi Sport Quattro elétrico quase pronto. Elegend EL1 chega em 2024
    • Setembro 22, 2023
  • Volvo desiste dos motores Diesel já em 2024
    • Setembro 19, 2023
  • Volkswagen ID.7 já tem preços
    • Setembro 18, 2023
  • As cinco marcas chinesas que estão a conquistar o mercado
    • Setembro 17, 2023
  • Mercedes-Benz CLE Coupé. Conheça os preços
    • Setembro 12, 2023
Mais lidas
  • 1
    Volvo desiste dos motores Diesel já em 2024
  • 2
    As cinco marcas chinesas que estão a conquistar o mercado
  • 3
    Os piores carros elétricos do mercado
  • Agora já pode atualizar mapas dos Dacia com o telemóvel 4
    Agora já pode atualizar mapas dos Dacia com o telemóvel
  • 5
    Novo Renault R5 será o carro mais rápido de produzir
Que Carro Comprar
  • ATUALIDADE
  • NOVIDADES
  • FRENTE A FRENTE
  • CAMPANHAS
As novidades, as campanhas que o ajudam a escolher automóvel

Escreva as suas palavras chave de pesquisa e clique Enter.