Na fase piloto serão produzidos 130.000 litros de eFuel por ano.
A Porsche deu início à produção industrial de combustíveis sintéticos na fábrica piloto ‘Haru Oni’ em Punta Arenas, Chile. Os eFuels fabricados a partir de água e dióxido de carbono, com recurso a energia eólica, permitem o funcionamento quase neutro em CO₂ dos motores a combustão.
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Os membros do Porsche Executive Board, Barbara Frenkel e Michael Steiner, realizaram uma cerimónia especial ao abastecerem um Porsche 911 com o primeiro combustível sintético produzido no local.
Nesta fase piloto, está prevista a produção de cerca de 130.000 litros de eFuel por ano. Inicialmente, o combustível será utilizado em projetos como a Porsche Mobil 1 Supercup e nos Porsche Experience Centers.
Após esta fase, a primeira expansão levará o projeto no Chile até aos 55 milhões de litros por ano, previstos para meados da década. Cerca de dois anos mais tarde, prevê-se que a capacidade seja de 550 milhões de litros.
“A Porsche está empenhada num caminho duplo: a e-mobilidade e os eFuels como tecnologia complementar. A utilização de eFuels reduz as emissões de CO₂. Ao olhar para todo o setor de transportes, a produção industrial de combustíveis sintéticos deve continuar a ser promovida a nível mundial. Com a fábrica piloto de eFuels, a Porsche desempenha um papel de liderança neste desenvolvimento”, diz Barbara Frenkel, Member of the Executive Board for Procurement na Porsche AG.
“O potencial dos eFuels é enorme. Atualmente existem mais de 1,3 mil milhões de veículos com motor a combustão em todo o mundo. Muitos destes vão continuar nas estradas nas próximas décadas, mas os eFuels oferecem aos proprietários desses automóveis uma alternativa quase neutra em carbono. Como construtor de motores de alta performance e eficientes, a Porsche tem um vasto know-how no capítulo dos combustíveis”, adiciona Michael Steiner, Member of the Executive Board for Development and Research na Porsche AG.