No mês de julho, foram matriculados em Portugal 2.697 ligeiros de passageiros novos, o que representa um aumento de 112,2 por cento em comparação com o mesmo mês de 2022. Contudo, ficou aquém dos 3.291 ligeiros de passageiros novos matriculados em junho deste ano.
Em seis meses já foram matriculados 19.771 carros exclusivamente elétricos (um aumento de 119,5 por cento).
A Tesla voltou a ser a marca mais vendida, com 496 unidades matriculadas (862 unidades em junho), deixando a enorme distância a Peugeot, que voltou a ser a segunda marca que mais elétricos vendeu, com 258 unidades, mais uma que a BMW (257 carros elétricos).
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Seguem-se a Volkswagen, que matriculou 208 carros elétricos e a Audi, que vendeu 162 carros elétricos (138 unidades em junho), batendo a Mercedes-Benz, que ficou-se pelos 142 carros (281 unidades em junho).
Não muito longe ficou a Fiat, com 135 carros, na frente da Renault, que tem vindo a cair nas vendas nos elétricos, com apenas 122 carros, mais 21 carros que a Dacia. Entre as duas, com 108 carros, ficou a Nissan.
Em relação às marcas mais recentes no mercado português, destaque para os 38 carros matriculados pela MG (já soma 361 carros vendidos este ano), para a Polestar (36 carros) e BYD (33 carros).
Quem ficou a “zeros” foi a Aiways, com zero carros vendidos, tal como a Jaguar ou a Honda. Pouco melhor esteve a Lexus, com apenas um carro elétrico vendido.
Veja AQUI o ficheiro com as vendas de elétricos do mês de julho e do acumulado do ano. Fonte: ACAP