A Porsche acaba de reforçar a atual gama 911 com o lançamento do novo Carrera S. Com um motor boxer de 3.0 litros turbo com 480cv e um equipamento de série incrementado, o Carrera S posiciona-se entre o 911 Carrera e o 911 Carrera GTS.
O icónico motor boxer seis cilindros de 3.0 litros biturbo foi significativamente melhorado para oferecer uma potência de 480cv e 530 Nm de binário, o que representa um aumento de 30cv face ao antecessor. Para atingir estes números, entre outras medidas, a Porsche instalou novos turbocompressores e otimizou a refrigeração do ar de sobrealimentação.
Por fora, baseia- se no estilo dos modelos 911 Turbo da geração anterior. Acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos e atinge uma velocidade máxima de 308 km/h. A motorização está acoplada a uma transmissão automática de dupla embraiagem de oito velocidades (PDK).
Leia ainda: Porsche Taycan de 1.108cv já tem preço
O equipamento de série inclui as jantes Carrera S de 20/21 polegadas, um sistema de escape desportivo com saídas de escape em Prata e o Porsche Torque Vectoring Plus (PTV+) – que não está disponível no 911 Carrera.
Estão ainda disponíveis outras opções para melhorar a performance. Mediante pedido, a Porsche oferece o sistema de travagem Porsche Ceramic Composite Brake (PCCB), testado em circuito, e a suspensão desportiva PASM, com uma redução da altura ao solo em 10 mm, combinada com o eixo traseiro direcional.
Leia ainda: As decorações para fazer o Porsche 911 Dakar parecer de competição (e respetivos preços)
No interior, conta de série com o Pacote de Pele em Preto. Os bancos, os encostos de cabeça, o tablier, os painéis das portas e o sistema de bancos traseiros, opcional no Coupé, são revestidos em Pele lisa. Tal como nos outros modelos Carrera, os bancos traseiros rebatíveis estão disponíveis sem custo adicional, como alternativa à disposição standard de dois lugares. O Cabriolet está equipado com um sistema de bancos traseiros.
A Porsche disponibiliza ainda uma opção com uma utilização ainda mais extensiva da Pele, o que reveste grandes áreas do interior – a tampa do porta-luvas, os painéis laterais e a base dos bancos. Mediante pedido, a Porsche acrescenta pespontos em cor de contraste, em Crayon.
O Carrera S beneficia de todo o equipamento de série atualizado da restante gama. Este inclui, por exemplo, os faróis em LED Matrix e um carregador de smartphone sem fios. As opções incluem um sistema de elevação do eixo dianteiro, os inovadores faróis em LED HD-Matrix e o Pacote Sport Chrono, incluindo a app Porsche Track Precision, ideal para track days.
Em Portugal, os preços do novo 911 Carrera S começam nos 187.444 euros no Coupé e 205.319 euros no Cabriolet.