A Porsche, que não esquece o legado histórico, disponibiliza três decorações históricas para o 911 Dakar e que são inspiradas nos veículos que participaram no East African Safary Rally em 1971, 1974 e 1978.
Ao todo, três conjuntos de grafismos que homenageiam alguns feitos da competição dos anos 70. Uma série de vinis assinados pela Porsche Exclusive Manufaktur e que são adicionados à carroçaria do desportivo por um prémio que varia entre os 4.751 e os 6.788 euros.

O primeiro é inspirado no Safari Rally de 1971, que percorreu mais de 5.000 quilómetros através da savana, deserto e das terras altas do Quénia. A Porsche enfrentou o desafio pela primeira vez como equipa de fábrica em 1971. No exterior, os modelos 911 S modificados só eram identificáveis pelos autocolantes pretos no capot, guarda-lamas dianteiros e nas portas.
O conjunto de películas decorativas “Rally 1971” para o 911 Dakar é inspirado nesse mesmo design e acrescenta o número 19 que pertenceu ao 911 mais bem-sucedido do rali de 1971 – ficou no quinto lugar, conduzido pelos polacos Sobiesław Zasada e Marian Bien. Este conjunto está disponível como opção por 4.305 euros.

A segunda homenageia o Safari Rally de 1974, que contou com algumas etapas realmente longas e difíceis. Apenas 16 dos 99 inscritos chegaram à linha de chegada. Björn Waldegård, vencedor do campeonato sueco de ralis e que também venceu por duas vezes o Rali de Monte Carlo ao volante de um Porsche, foi líder durante grande parte do rali e iniciou a terceira secção, ao volante do 911 Carrera 2.7 RS, com uma diferença de 36 minutos para o segundo classificado. Contudo, Björn e o seu copiloto, Hans Thorszelius, tiveram danos num braço de suspensão, algo que acabou por custar-lhes 72 minutos e, no final, a dupla acabou o rali na segunda posição.
Leia ainda: Novo Porsche 911 Sport Classic. O regresso do ‘Cauda de Pato’
Uma das características do patrocinador principal do veículo eram as faixas azuis que percorriam os guarda-lamas do 911 pintado em Branco. A decoração atual relembra este tema, embora com riscas mais estreitas e acompanhadas pela inscrição Porsche na zona inferior das portas. O conjunto de películas decorativas “Rally 1974” está disponível como opção por 4.305 euros.
O terceiro desenho é o mais caro (6.105 euros), mas vale a pena pela história do Safari Rally de 1978. É inspirado num dos 911 SC Group 4 com o qual alcançaram a segunda e quarta posições. A dupla sul-africana de Vic Preston Jr. e John Lyall subiu ao pódio, enquanto Waldegård ficou em quarto.

Neste caso, as decorações consistiam em superfícies em forma de onda em Laranja, Cinzento Claro e Cinzento Escuro, familiares em todo o mundo graças às atividades da Martini Racing Team fundada em 1958. Mais uma vez, os designers da Porsche reinterpretaram a decoração histórica. O número 14 nas portas é o do segundo classificado no rali de 1978, Vic Preston Jr..
Todos os conjuntos de películas decorativas podem ser encomendados posteriormente através da Porsche Exclusive Manufaktur. Os conjuntos de películas decorativas “Rally 1971” e “Rally 1974” também pode ser encomendados através do programa Porsche Tequipment nos Centros Porsche.

Serão construídas 2500 unidades do 911 Dakar. Chega na primavera com um motor 3.0 de seis cilindros boxer biturbo com 480 cv, acoplado a uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades PDK.