A Nissan confirmou o lançamento de novo elétrico compacto para os mercados europeus, destinado a substituir o Micra como modelo de entrada de gama na marca japonesa.
O novo elétrico, que juntar-se-á ao Leaf e Aryia, será construído na nova plataforma CMF B-EV da Aliança (partilhada com o futuro Renault 5) e irá sair das linhas de produção da Renault ElectriCity, em França.
Leia ainda: Nissan Qashqai e-Power já tem consumos anunciados
«Este novo modelo será assinado pela Nissan e fabricado pela Renault utilizando a nossa nova plataforma comum, maximizando o uso dos nossos ativos da Aliança e mantendo o ADN Nissan», afirmou o COO da Nissan, Ashwani Gupta.
«Este é um grande exemplo da abordagem de “diferenciação inteligente” da Aliança. Sucedendo ao nosso icónico Micra, estou certo de que este novo modelo irá proporcionar mais entusiasmo aos nossos clientes na Europa», acrescenta o mesmo responsável.
O futuro compacto EV foi anunciado no âmbito do Aliança 2030, um roteiro comum anunciado pelas Renault, Nissan & Mitsubishi Motors que se foca em VEs e atividades de mobilidade conectadas.
Leia ainda: Os carros híbridos mais baratos
A Nissan adianta que outras informações, incluindo o nome, o tempo de lançamento e os detalhes técnicos, serão divulgadas mais tarde.