Longe das indiscretas (e escondidas) objetivas dos fotógrafos, a Maserati libertou algumas fotos “espia” oficiais do seu próximo SUV, o Grecale, em testes em condições extremas, na Suécia.

Os testes, realizados debaixo de temperaturas de -30° C, destinam-se a aperfeiçoar “a tração, a subviragem e a sobreviragem do modelo nos seus cinco modos de condução, e com pneus de várias medidas e diferentes tipos, para parametrizar de forma específica cada um dos modos de condução disponibilizados”.
Leia ainda: Vem aí a ‘La Metamorfosi’ da Alfa Romeo
A marca italiana adianta ainda que os protótipos foram testados para “ajustar o seu arranque e a sua condução a temperaturas extremas, para verificar a dinâmica do veículo sobre superfícies mistas de alcatrão, neve e gelo”.

O novo SUV, destinado a concorrer com o Porsche Macan, entre outros, adopta o nome de um vento famoso, neste caso, que sopra no Mar Mediterrâneo e Sul de França. Uma estratégia que começou em 1963, com o lendário Mistral, que depois foi seguida com o Ghibli, Bora e Khamsin.
O Grecale, de resto, estará assente na plataforma Giorgio, a mesma do Alfa Romeo Stelvio. Contará com motores a gasolina, híbridos e variante elétrica. A apresentação está prevista para a primavera.
