O DS 4 foi considerado o “Automóvel Mais Belo do Ano 2022” na 37ª edição do “Festival Automobile International”, batendo o BMW i4, o Citroen C5X e o Peugeot 308, os restantes finalistas.
“Esta eleição como ‘Automóvel Mais Belo do Ano 2022’ é um prémio para as mulheres e homens que moldaram o DS 4, muito para além das equipas do DS DESIGN STUDIO PARIS. Mesmo antes de desenharmos os seus primeiros traços a lápis, trabalhámos durante dois anos com os nossos engenheiros para moldar a plataforma técnica”, sublinhou Thierry Metroz, Diretor de Design da DS Automobiles.
“Quando iniciámos o processo de criação, a nossa margem de manobra para implementarmos um novo conceito foi excecional. Inspirada no ‘concept’ DS AERO SPORT LOUNGE, igualmente premiado no ano passado pelo ‘Festival Automobile International’, a silhueta do DS 4 é única no segmento, assumindo proporções nunca antes vistas. A linha é atlética, muito musculada, compacta e assente sobre rodas de grande dimensão. É simultaneamente aerodinâmico, eficiente e carismático”, acrescentou o mesmo responsável.
Leia ainda: DS 3 Crossback e-Tense ganha autonomia
Criado em 2006, o “Festival Automobile International” conta no seu painel de jurados com personalidades ligadas a arquitetura e design e altos quadros de empresas relacionadas com a comunicação, publicidade e media. Paul Belmondo (ex-piloto e consultor na TV) e Ari Vatanen (ex-piloto de ralis) fazem também parte do vasto painel de júris.
É o sétimo galardão atribuído à DS Automobiles ao longo das últimas oito edições do “Festival Automobile International”, tendo conquistado o prémio com o DS 7 Crossback e o DS 3 Crossback.
Equipa de design do DS 4:
– Direção: Thierry Metroz
– Responsável pelo design exterior: Frédéric Soubirou
– Designer: Thomas Duhamel
– Responsável pelo design interior: Thomas Bouveret
– Designers: Sylvain Gaudichon, Tzu Han Chou
– Responsável de Cores, Materiais e Acabamentos: Sabine Pannetrat
– Designer: Thomas Altet
– Responsável ProLab : Nicolas Deluy
– Designers: Robert Nuboer et Cyril Veynante.