É a solução para quem procura um automóvel capaz de baixo consumo, sem as desvantagens (e o custo de aquisição) de um elétrico ou de um híbrido Plug-in (de ligar à tomada). A tecnologia híbrida tornou-se na alternativa aos motores a gasóleo, pelos baixos consumos e pelo preço de aquisição, cada vez mais atrativo e mais acessível.
Conheça os dez híbridos mais baratos.
10. Suzuki Swace Hybrid – a partir de 32.878 euros
A carrinha híbrida da Suzuki é irmão-gémea da Toyota Corolla Touring Sports partilhando com esta todas as soluções, incluindo a mecânica híbrida composta por um motor a gasolina de 1,8 litros. O conjunto debita os mesmos 122cv e o consumo é semelhante: 4,5 litros aos cem.
9. Hyundai Ioniq Hybrid – a partir de 31.906 euros
A versão híbrida do Ioniq é também a versão de entrada do Ioniq (está disponível com Plug-in e elétrico). Conta com um motor a gasolina de 1,6 litros e um motor elétrico. Em conjunto oferecem uma potência combinada de 141cv. A transmissão automática é de dupla embraiagem e o consumo médio anunciado é de 4,6 litros aos cem.
8. Toyota C-HR – a partir de 30.985 euros
É um dos “meninos bonitos” da Toyota e um dos SUV mais procurados. A motorização híbrida junta-se à lista de qualidades do CH-R, adotando a mesma mecânica do Corolla Hybrid, neste caso um motor a gasolina de 1,8 litros, auxiliado por um motor elétrico. O conjunto debita os mesmos 122cv e o consumo é semelhante: 4,5 litros aos cem.
7. Honda Jazz e:HEV – a partir de 30.183 euros
É a única motorização disponível no Jazz. Combina um motor a gasolina de 1,5 litros e duas unidades elétricas, garantindo uma potência máxima de 109 cavalos e um consumo médio de 4,5 litros por 100 quilómetros. Atinge 175 km/h e acelera dos 0 aos 100 km/h em 9,4 segundos.
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6. Renault Captur 1.6 E-Tech – a partir de 29.805 euros
O pequeno SUV da Renault ganhou uma motorização híbrida (além de uma solução híbrida Plug-in), a mesma utilizada no Clio 1.6 E-Tech, assente num motor a gasolina de 1,6 litros. Oferece uma potência combinada de 140cv e anuncia um consumo médio de 5 litros aos cem.
5. Hyundai Kauai Hybrid – a partir de 28.980 euros
Entre todas as motorizações disponíveis no SUV compacto da Hyundai (e são muitas, entre gasolina, gasóleo e elétrica), encontra-se a versão híbrida, equipada com um bloco a gasolina de 1,6 litros com 105cv, conjugada com um motor elétrico. A trabalhar em conjunto oferecem uma potência combinada de 141cv. A transmissão automática é de dupla embraiagem e o consumo médio anunciado é de 5 litros aos cem.
4. Toyota Corolla 1.8 Hybrid – a partir de 27.955 euros
O Toyota Corolla não podia faltar à lista, uma vez que é um dos automóveis mais procurados do segmento, seja pela sua estética, comportamento em estrada e mecânica híbrida que oferece 122 cavalos de potência. O consumo médio anunciado é de 4,5 litros aos cem.
Está disponível em diferentes carroçarias, berlina de quatro e cinco portas, além da carrinha Touring Sports, tornando este modelo ainda mais interessante na hora de comprar um veículo “verde”.
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3. Renault Clio 1.6 E-Tech – a partir de 24.655 euros
O Renault Clio introduziu uma nova versão híbrida por ocasião da mudança de geração e o seu preço fará com que muitos perguntem por ele. Combina um motor a gasolina 1.6 de 91 cv com dois elétricos: um motor principal de 49 cv e um motor secundário de 20 cv que juntos garantem 140 cv. Anuncia um consumo combinado de 4,3 l/100 km de acordo com o protocolo WLTP.
2. Toyota Yaris Cross Hybrid – a partir de 23.996 euros
A variante SUV do Yaris utiliza a mesma motorização híbrida do modelo que lhe serve de base, debitando em conjunto uma potência máxima de 116 cavalos. A bagageira oferece 390 litros de capacidade e o consumo médio homologado é de 4,5 litros/100 km.
- Toyota Yaris Hybrid – a partir de 21.975 euros
O Yaris coloca-se como o híbrido mais acessível atualmente disponível em Portugal. A mecânica híbrida combina um motor a gasolina de quatro cilindros com um eléctrico, para uma potência combinada de 116cv. Um valor mais que suficiente para movimentar os 1.085 kg de peso e alcançar os 175 km/h, com um consumo médio de combustível de 3,8 l/100 km segundo o protocolo WLTP.