A marca chinesa Forthing já divulgou os preços dos seus primeiros modelos disponíveis em Portugal. A marca representada pelo Grupo Auto Industrial fará a sua primeira aparição pública no ENVE – Encontro Nacional de Veículos Elétricos, que terá lugar no Passeio Marítimo de Algés, nos dias 21 e 22 de setembro.
A gama para Portugal arranca com três modelos, o SUV Friday, o monovolume U-Tour e a berlina S7. Contudo, ao contrário da oferta de outras marcas chinesas no mercado nacional, o catálogo inclui opções a gasolina, híbrida e elétrica.
O modelo mais acessível é o Friday, um SUV que estará disponível numa opção elétrica, equipada com uma bateria de 86 kWh capaz de anunciar uma autonomia de até 510 quilómetros, e híbrida, que combina um motor a gasolina de 1,5 litros auxiliado por um motor elétrico.
Os preços do Friday arrancam nos 38.500 euros para a versão híbrida e nos 51.500 euros para a versão elétrica.
Leia ainda: Xpeng chega a Portugal ainda este ano
A gama prossegue com o U-Tour, um monovolume de sete lugares equipado com um motor turbo a gasolina de 1,5 litros capaz de debitar 197cv. Está associado a uma transmissão de dupla embraiagem de 7 velocidades. Tem um preço de venda ao público de 37.500 euros.
O terceiro modelo disponível é o S7, uma berlina elétrica com uma aerodinâmica bastante trabalhada. O motor elétrico oferece 218cv, para uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos, tração traseira e uma autonomia que chegar aos 420 quilómetros. Tem preços a partir dos 44.500 euros.
Leia ainda: Vantagens e desvantagens de comprar um carro elétrico chinês
As primeiras entregas da Forthing estão previstas já para outubro, sendo que a rede arranca com cinco pontos de venda até ao final do ano, mas o objetivo passa pela criação de uma rede de 12 a 15 concessionários no próximo ano.
“Ao longo dos nossos mais de 100 anos de existência, o Grupo Auto-Industrial consolidou a sua posição como um dos principais players do sector automóvel em Portugal e pretende com esta nova parceria impulsionar o crescimento sustentável para as próximas décadas”, afirma Alfredo Leite Santos, Membro do Conselho de Administração do Grupo Auto-Industrial.
“A importação da Forthing constitui um marco importante na trajetória da empresa e um passo significativo na implementação de uma visão de futuro”, acrescenta o responsável.
Leia ainda: Carros chineses em Portugal: todos os que se podem comprar
Posteriormente, a Forthing tem como objetivo lançar novos modelos em Portugal, incluindo as versões U-Tour HEV e Friday a combustão.