Em março, foram matriculados em Portugal 3.739 carros ligeiros elétricos (3.191 elétricos em fevereiro), o que representa um aumento de 5,4 por cento em comparação com o mesmo mês de 2023.
A Tesla voltou a dominar, tendo matriculado 1.184 carros (2.888 no combinado entre janeiro a março), deixando a BMW a longa distância, com apenas 349 carros vendidos.
Leia ainda: Mercedes vai continuar a fazer carros a gasolina porque “os elétricos são caros”
Em terceiro ficou a Peugeot, com 341 carros elétricos matriculados, seguindo-se a Citroen com 285 carros, mais 29 carros que a Mercedes, que ficou em quinto entre as marcas mais vendidas.
Nas posições ficaram imediatamente a Volvo e a BYD, que voltou a surpreender, com 160 carros matriculados, posicionando-se como a sética marca que mais elétricos vendeu no combinado de janeiro e março.
A MG, que também tem vindo a destacar-se no mercado português, não ficou muito atrás, pelo contrário, com 110 carros, batendo marcas como a Volkswagen, Opel, Nissan, Kia ou Hyundai, por exemplo.
Leia ainda: Carros elétricos ‘baratos’? Os modelos que chegam em 2024
De resto, de registar que a Polestar matriculou 35 carros, aproximando-se da Ford (vendeu apenas 23 carros elétricos).
A zeros ficou a Aiways, tal como a Honda e Jaguar, por exemplo, ao passo que foi matriculado em Portugal um Fisker.
Veja AQUI o ficheiro com as vendas de elétricos do mês de março e do acumulado do ano. Fonte: ACAP