Manter segredo está cada vez mais difícil. Que o diga a Fiat, que achava que tinha o novo Panda guardado a sete chaves. Mas alguém destrancou a gaveta e saíram cá para fora as primeiras imagens antes de apresentação oficial, que acontecerá apenas a 11 de julho.
A italiana alVolante divulgou uma série de imagens do registo de patentes nas quais o desenho da quarta geração do citadino italiano pode ser visto com bastante detalhe de todos os ângulos.
O novo Panda foi desenvolvido em conjunto com o novo Citroën C3, o que significará que vai crescer até aos 4 metros de comprimento, dando o salto do segmento A (urbano) para o segmento B (utilitários).
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Em tamanho, o novo Panda concorrerá com o Renault R5 e o Volkswagen ID.2. A dianteira lembra o Doblò, com faróis retangulares emoldurados por uma moldura cromada que substitui visualmente a grelha, não faltando as proteções que remete para os SUV. Na traseira, destaque para as óticas quadradas, em posição elevada, além da porta traseira totalmente preta.
De resto, o novo Panda contará com motorizações a gasolina (possivelmente o 1.2 Puretech) e elétricas, neste caso adotando a mesma solução motriz utilizada no Citroën ë-C3, ou seja, um motor de 113cv com baterias LFP (ferro fosfato de lítio) com capacidade de 44 kWh, o suficiente para uma autonomia de 320 km em ciclo WLTP.
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Posteriormente, a gama será reforçada com uma opção elétrica de acesso com apenas 200 km de autonomia, que custará pouco mais de 20 mil euros.