A Fiat vai deixar de produzir carros cinzentos – apesar de ser a cor mais popular no Reino Unido -, uma vez que procura desenvolver ainda mais uma reputação como uma “marca de alegria, cores e otimismo”.
A começar pelo 600, que estará à venda ainda este ano como resposta ao Jeep Avenger, a Fiat começará a relacionar as suas tonalidades com as de Itália – ou seja, o Mar de Itália, o Sol de Itália, a Terra de Itália e o Céu de Itália.
“Quebrámos as regras: decidimos parar a produção de automóveis FIAT cinzentos. Isto é desafiante e disruptivo e tem como objetivo reforçar ainda mais a liderança da FIAT como a Marca da alegria, das cores e do otimismo. A Itália é o país das cores e, a partir de hoje, os automóveis da FIAT também”, declarou Olivier François, CEO da FIAT e CMO da Stellantis.
“Esta escolha comunica ainda mais às pessoas os valores da Nova Dolce Vita e o ADN italiano incorporado na Marca. A FIAT quer inspirar as pessoas a viver com otimismo e positividade e esta será também uma das missões do novo Fiat 600e, o elétrico para famílias e amigos, que será apresentado a 4 de julho”, acrescenta o responsável.
Leia ainda: Será assim o interior do novo Fiat Panda Elétrico
A atual gama Fiat – Novo 500, 500 Hybrid, 500X, Panda e Tipo – está disponível em várias tonalidades de cores diferentes, entre elas: Branco Gelato, Laranja Sicilia, Laranja Paprika, Vermelho Passione, Azul Dipinto di Blu, Azul Italia, Azul Venezia, Verde Rugiada, Verde Foresta, Dourado Rose e Preto Cinema – todas com um nome evocativo que remete para as belas paisagens italianas e para o espírito Dolce Vita.