Em Portugal, a Toyota alargou, recentemente, a garantia dos seus veículos para 10 anos ou 200 mil quilómetros, mas em Espanha, o construtor nipónico, foi ainda mais longe: 15 anos ou 250.000 quilómetros, dependendo do que ocorra primeiro.
São 65.000 quilómetros a mais do que era oferecido até agora (em Espanha a anterior medida era de 180.000 quilómetros), após a última melhoria do programa “Toyota Relax”, um aumento impressionante que, para a maioria dos clientes, abrange vários anos de uso do veículo.
Leia ainda: Toyota promete baterias ‘eternas’ para o bZ4X
Logicamente, existem algumas condições. Para usufruir desta extensão de garantia, a manutenção deve ser realizada anualmente ou a cada 15.000 quilómetros numa oficina da rede oficial de concessionários.
Ao realizar a manutenção periódica numa oficina da rede oficial obtém-se um ‘Health Check’, que consiste numa inspeção do estado geral do veículo – componentes mecânicos e eletrónicos – que permite assegurar o seu correto funcionamento e detetar possíveis incidentes.
A ser aprovado, a garantia é renovada por mais um ano. Assim sucessivamente, em cada manutenção, até ao máximo de 15 anos e sempre que a viatura tenha menos de 250.000 quilómetros. A extensão da garantia não tem qualquer custo adicional (a manutenção tem um preço, logicamente, como sempre).
Leia ainda: Toyota alarga garantia para até 10 anos (ou 200 mil km)
Este programa de extensão de garantia também estará disponível para clientes que não possuem um livro de serviço completamente selado ou não realizam manutenção na rede oficial há anos. Bastará passar no ‘Health Check’ e fazer a manutenção oficial – aquela que corresponde ao veículo em questão – para beneficiar de um ano adicional de garantia.
Agora resta aguardar a introdução em Portugal do programa de garantia para 15 anos ou 250 mil quilómetros.