A nova máquina da Alfa Romeo, o 6C, está praticamente esgotado antes mesmo de ser aprovado pela marca italiana. Quem o diz é o próprio CEO da Alfa Romeo, Jean-Phillippe Imparato.
“Vai estar esgotado antes de eu revelar o carro”, afirmou o responsável, em declarações à Autocar, adiantando que em termos de desenho o 6C “contribuirá para o DNA” da Alfa Romeo.
“Estamos a trabalhar em algo que poderá deixar o icónico 8C, que figura no museu, orgulhoso da nossa contribuição para a história da Alfa Romeo. E é isso que queremos”, acrescentou Imparato.
A nomenclatura dos desportivos da Alfa normalmente é baseada no número de cilindros Os modelos 8C, 6C e o mais recente, o 4C, como o nome indica, refletem isso mesmo. Nesta lógica, muito provavelmente, o 6C deverá utilizar o V6 biturbo 2.9 que equipa a Giulia Quadrifoglio e GTAm, onde debita potências entre os 510 cv e os 540 cv, respetivamente.
Leia ainda: Zagato cria o Alfa Romeo Giulia Coupé com que todos sonhávamos
Para já, a informação é reduzida. Sabe-se que será anunciado algures em abril e que será um modelo destinado a ser utilizado no dia a dia, embora tenha uma produção limitada, para garantir a exclusividade desejada por qualquer “obra de arte”.