A Alfa Romeo aproveitou a divulgação de um breve vídeo promocional sobre os seus últimos lançamentos (ou seja, o Tonale e os atualizados Giulia e Stelvio…) para dar um breve vislumbre do seu próximo superdesportivo, conhecido, para já, pelo nome de código 6C – um desportivo que em nada terá nada a ver com o Zagato que foi entregue a um colecionador anónimo.
No breve vislumbre é possível ver o estilo das óticas traseiras do superdesportivo que promete ser um verdadeiro e genuíno Alfa Romeo. Fala-se mesmo que venha a ser uma reinterpretação do 33 Stradale (na imagem abaixo).
Jean-Philippe Imparato, CEO da Alfa Romeo, confirmou recentemente que a estreia deste aguardado modelo acontecerá algures em março. “Quando se visita o museu de Arese, pode ver-se muitas ideias do nosso passado. Sim, estamos a trabalhar em algo para ‘poucos’ [será um veículo de edição muito limitada].”
Leia ainda: Zagato cria o Alfa Romeo Giulia Coupé com que todos sonhávamos
O mesmo responsável adiantou ainda que o 6C poderá vir a contar com motorização de combustão, mas também 100% elétrica, possivelmente as mesmas soluções do Maserati MC20 (ou do GranTurismo), que estão disponíveis com motores de combustão e elétricos.
“Neste momento tenho dois [possíveis] cenários: que seja térmico ou que seja elétrico. Posso dizer que será muito empolgante, exclusivo e caro”, referiu, recentemente, Imparato.
No caso de recorrer aos órgãos mecânicos do GranTurismo Folgore, poderá surgir equipado com três motores (um no eixo dianteiro e dois no traseiro) capazes de produzir um máximo combinado de 761 cv (560 kW).
De referir que a Alfa Romeo já assumiu que vai tornar-se exclusivamente elétrica em 2027.