Imagine que consegue combinar o melhor de 250 carros num só. Parece impossível? Aparentemente não. A empresa HippoLeasing decidiu criar o Omnia Novus, um veículo que resulta da combinação de 250 carros.
O objetivo era o de criar o “carro de todos os carros”. Ou seja, encontrar um carro que representasse os modelos mais populares do momento. Assim, recorreram a 750 imagens de 250 dos carros mais populares, que foram sobrepostas em vários ângulos para finalmente encontrar o carro que se pode ver na imagem.
Sem surpresa, o modelo resultante é um SUV vermelho – a cor mais comum no Reino Unido. Além disso, há vários elementos curiosos, como uma grelha dividida que lembra a BMW e detalhes como a moldura dos vidros traseiros que lembram o Alfa Romeo Stelvio.
E como nada foi deixado ao acaso, também o logotipo foi desenhado da mesma forma que o exterior. Neste caso, foram utilizados os logotipos de 32 fabricantes – entre os quais a Toyota, por exemplo – e assim foi criado o ícone da Omnia, a marca inventada para este projeto, que faz mais sentido do que parece.
Também o nome tem uma curiosa explicação. O nome completo do Omnia Novus vem do latim e, de certa forma, é uma representação do que define o próprio projeto. Embora a primeira palavra se refira a “tudo”, a segunda refere-se ao novo. Portanto, poderíamos dizer que o significado do nome deste SUV é algo como “Tudo novo”.
Leia ainda: Fiat Topolino será uma versão ‘sexy’ do Citroën Ami
O Novus é apenas um projeto e não vai mais longe. Especialmente porque a cada olhar é possível ver um novo detalhe que parece familiar ou que lembra um outro modelo.
Fonte: Hippo Leasing