A Volkswagen libertou as primeiras imagens do protótipo, ainda camuflado, do sexto elemento da família ID, o ID.7, a aguardada berlina elétrica que substituirá o icónico Passat.
Com 4940 mm de comprimento, o ID.7 é ligeiramente mais comprido que o Passat e o Arteon, e contará com uma bateria de 77 kWh para oferecer mais de 700 km de autonomia.
A gama ID7 deverá vir a contar com diversas versões, com um ou dois motores, uma variante carrinha (possivelmente denominada ID.7 Tourer) e uma versão mais “apimentada” GTX.
Leia ainda: Carro elétrico barato da Volkswagen chega em 2025
No interior, o ID.7 contará com um sistema de infoentretenimento com ecrã de 15 polegadas, a iluminação de zonas de contacto e tecnologia de realidade aumentada para o head up display.
A Volkswagen sublinha ainda as “Smart Air Vents’, saídas de ar “inteligentes” controladas por via digital para arrefecer ou aquecer o habitáculo, em que o sistema de climatização pode distribuir automaticamente o ar em grandes áreas, ou direcionar o fluxo para os passageiros.
“Com o novo ID.7, estamos a ampliar a nossa linha de carros elétricos para os segmentos superiores. A berlina vai oferecer tecnologia e qualidade de primeira classe”, refere Thomas Schäfer, CEO da Volkswagen. “O ID.7 é um dos dez novos modelos elétricos que planeado lançar até 2026. O nosso objetivo? Oferecer produtos adequados aos nossos clientes em cada um dos segmentos”, acrescentou responsável.
O novo modelo da família ID será desvendado ainda durante o primeiro semestre de 2023.