O grupo Auto-Industrial, um dos principais operadores no sector da distribuição automóvel em Portugal, com 103 anos, assinou um acordo para ser o importador exclusivo da marca chinesa Forthing para Portugal.
A Forthing pertence ao grupo chinês Dongfeng, um dos quatro gigantes da indústria automóvel chinesa, e tem vindo a apostar em modelos elétricos ou eletrificados. A importação da marca será assegurada pela empresa SOLMOTOR, Lda., que pertence ao Grupo Auto-Industrial.
“Ao longo dos nossos mais de 100 anos de existência, o Grupo Auto-Industrial consolidou a sua posição como um dos principais players do sector automóvel em Portugal e pretende com esta nova parceria impulsionar o crescimento sustentável para as próximas décadas”, afirma Alfredo Leite Santos, Membro do Conselho de Administração do Grupo Auto-Industrial.
Leia ainda: Carros chineses em Portugal: todos os que se podem comprar
“A importação da Forthing constitui um marco importante na trajetória da empresa e um passo significativo na implementação de uma visão de futuro”, acrescenta o responsável.
Para Patrick Wang, representante do Grupo Dongfeng Liuzhou Motor, “Portugal é um país com um vasto património cultural e uma atitude inovadora relativamente à tecnologia e sustentabilidade. Vemos um grande potencial e estamos entusiasmados por contribuir para o crescimento e desenvolvimento da indústria automóvel em Portugal”.
Leia ainda: Voyah, Dongfeng e M-Hero chegam a Portugal já este ano
A gama Forthing é composta essencialmente por modelos SUV, com destaque para o T5EVO, equipado com uma motorização híbrida assente num motor a gasolina 1.5 Turbo a gasolina, e a respetiva versão elétrica Leiting (nas imagens), com autonomias que variam entre os 430 e os mais de 600 km.