A Audi não ficou indiferente às criticas e decidiu acabar com as ponteiras dos escapes falsas, nomeadamente nas versões mais desportivas, como o S5, S6 ou SQ5, por exemplo.
Em declarações à revista Auto Express, um porta-voz da Audi prometeu que os futuros modelos com a nova arquitetura Premium Platform Combustion (PPC) utilizarão “tubos de escape quentes, tubos de escape funcionais”.
A boa notícia resulta do “feedback dos clientes”, que é uma forma educada de dizer que as pessoas não gostam de coisas falsas. A mudança acontecerá já com os novos S5 e S5 Avant.
Leia ainda: Novo Audi A3 já tem preços
Esta é, de resto, apenas uma das mudanças que a Audi está a adotar, uma vez que a marca alemã está a atualizar a estrutura da gama, passando todos os carros a combustão para números ímpares e os veículos elétricos para números pares.
Leia ainda: Audi volta a mudar identificação das versões
Assim, o antigo A4 deu lugar ao novo A5, enquanto a próxima geração do A6 com motores a gasolina e diesel passará a ser o A7, algo que permitirá à Audi lançar um A6 totalmente elétrico, com um A4 mais pequeno sem motores de combustão previsto para o próximo ano.