A Audi decidiu abandonar o atual formato de identificação dos motores, introduzido pela primeira vez em 2017, passando a ser totalmente eliminado o esquema de números com o Q6 e-tron.
A ideia passa por simplificar a estrutura de nomes da gama com base no número de rodas motrizes e na escolha de uma ou duas potências, com uma versão regular de tração às quatro rodas do Q6 simplesmente conhecida como “quattro” no futuro.
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Assim, as denominações numéricas de 25, 30, 35, 40, 45, 50, 55 e 60 criadas há alguns anos, e acompanhadas das siglas TFSI e TDI, desaparecerão quase imediatamente.
O novo Audi A3 será o primeiro modelo que deixará de apresentar estes números no lado direito da traseira. Apenas o emblema esquerdo com o nome do modelo, e os mais desportivos com o “S” ou “RS”. Esta será a única opção para identificar um Audi ou através do som do motor. Ou seja, conseguirá perceber se é a gasolina, diesel, híbrido ou elétrico, mas não se tiver 150cv ou 300cv. E também não saberá se é tração quattro ou não.
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Florian Hauser, Chefe de Vendas e Marketing de Produto da Audi, explicou à Auto Express que a alteração destina-se a facilitar o processo de escolha para os clientes. “Quando falamos de simplicidade, não nos referimos apenas às opções e ao processo de configuração [em contraste com os modelos Audi mais antigos, o Q6 tem apenas uma mão-cheia de pacotes de opções à escolha], estamos realmente a pensar em obter o programa de motores mais simples para o Q6, que ainda se refere às exigências dos nossos clientes”.