A nova máquina da BMW M e o último “M” puramente a combustão, sem qualquer tipo de eletrificação, o novo M2 já está disponível para encomenda, com preços a partir de 87.500 euros.
O preço base é referente à versão equipada com caixa automática Steptronic de oito velocidades. Com caixa manual de seis velocidades, o preço sobe para os 89.800 euros.
O novo M2, que estará disponível a partir de abril do próximo ano, conta com tração traseira, e um motor 3.0 de seis cilindros em linha biturbo S58 com 460 cv às 6250 rpm (com red line às 7200 rpm).
É capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos na versão automática (e 4,3 segundos na versão manual). A velocidade máxima é de 250 km/h (ou 285 km/h com o pack opcional M Driver).
Está equipado com diferencial eletrónico Active M Differential capaz de reencaminhar a totalidade da força para uma só roda motriz, sendo ainda ajudado com a função M Traction Control do sistema de apoio à estabilidade. A divisão de peso é equitativa pelos dois eixos.
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No volante, o botão M Mode permite ajustar em três níveis a intervenção das ajudas à condução (Road, Sport e Track) e ativar configurações do comportamento dinâmico previamente configurados.
O novo M2 diferencia-se pelas duas duplas de ponteiras de escape, refletores em posição vertical, aileron e para-choques específicos, além dos 5 cm adicionais em largura e 3 cm extra em comprimento, o que resulta em vias mais largas (1617 mm à frente e 1605 mm atrás).
O interior conta com o painel BMW Curved Display, com amplo monitor horizontal que reúne painel de instrumentos de 12,3 polegadas e sistema multimédia em ecrã tátil de 14,9 polegadas.
Além dos bancos desportivos de série, estão disponíveis os opcionais baquets com estrutura em carbono que contribuem para a redução de 10,8 kg no peso. Também em opção, surge o tejadilho em carbono, 6 kg mais leve que o de origem.