O Nio ET9, o novo modelo topo de gama da marca chinesa, conta com um sistema elétrico de 900V que permite carregar até 600 kW, o suficiente para carregar o equivalente a 255 km de autonomia em escassos cinco minutos de carga.
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O modelo, concorrente do Mercedes EQS, Tesla Model S ou BMW i7, por exemplo, chega em 2025, com preços a partir de 101 mil euros (no mercado chinês).
Estará equipado com um sistema composto por dois motores, um por eixo, debitando em conjunto uma potência máxima de 697 cv, alimentados por uma bateria de iões de lítio com 120 kWh de capacidade, com novas células cilíndricas em formato 46105 com uma densidade energética de 292 Wh/kg.
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O ET9 conta ainda com um chassis equipado com sistema totalmente “by-wire”, ou seja, acelerador, caixa de velocidades, direção, suspensão e travões funcionam totalmente de forma elétrica, sem qualquer ligação mecânica.
O ET9 também é compatível com as estações de troca de bateria da Nio, o que permite substituir o pacote por outro totalmente carregado em apenas 3 minutos. Posteriormente, este modelo também deverá contar com uma opção equipada com uma bateria semi-sólida de 150 kWh.