Em novembro, momento histórico nas vendas de carros em Portugal, com a Tesla a bater tudo e todos e tornar-se na marca mais vendida em termos gerais, superando a Mercedes-Benz por 432 carros.
Ao todo, a Tesla matriculou 1765 carros, ao passo que a Mercedes-Benz ficou-se pelos 1333 carros, enquanto a Peugeot, que lidera as vendas no acumulado do ano (11 meses), matriculou apenas 994 carros.
Se em termos gerais a Tesla arrasou, nos elétricos deixou as restantes a longa distância. A segunda marca que mais elétricos, a BMW ficou-se pelas 397 unidades (recorde-se que a Tesla vendeu 1765 carros), seguida pela Mercedes-Benz, com 217 unidades, mais 7 carros que a Audi.
Em relação às marcas mais recentes no mercado português, destaque para os 64 carros matriculados pela MG (aproxima-se das vendas da Kia), e dos 55 carros matriculados pela BYD.
Leia ainda: Os piores carros elétricos do mercado
Já a Polestar vendeu 18 unidades, ao passo que a Aiways não conseguiu vender qualquer carro, enquanto a Maxus, que já tem em catálogo a pick-up elétrica T90, vendeu uma unidade, o mesmo número de unidades comercializadas pela Nio, algo que poderá indicar que a marca está prestes a ser lançada em Portugal.
Veja AQUI o ficheiro com as vendas de elétricos do mês de novembro e do acumulado do ano. Fonte: ACAP