Já dizia o ditado, “A ocasião faz o ladrão” e a Lancia viu o segredo do novo Ypsion “roubado” por alguém que divulgou as imagens de uma unidade de pré-produção e estragou a surpresa.
O compacto, que marca o regresso da marca italiana, será apresentado a 24 de fevereiro, em Milão, mas esta “fuga” deixa ver como será um dos modelos mais aguardados do próximo ano.
As imagens, de resto, deixam ver a dianteira, nomeadamente a barra preta (iluminada), o chamado “cálice de luz”, reinterpretação estilística da história grelha da marca, com três raios de luz a convergirem para o novo emblema.
Leia ainda: Novo topo de gama da Lancia chega em 2026
É possível ver também a traseira, com as óticas circulares e a barra preta que as liga e faz de spoiler, lembra em parte o estilo da traseira do icónico Stratos.
Assente na mesma plataforma do Peugeot 208 e Opel Corsa, entre outros, o novo Ypsilon estará disponível nas versões híbrida a gasolina e elétrica. Este último combinará um motor de 156cv (115 kW) e 260 Nm com baterias de 51 kWh brutos (48 kWh úteis), o suficiente para uma autonomia aproximada de 400 km no ciclo WLTP.
Em 2025, a gama será reforçada com o lançamento de uma versõ HF de elevada performance, que poderá incorporar um motor mais potente e uma bateria um pouco mais potente. O Corsa Electric e o o Peugeot e-208 também contarão com versões GSe e PSE, respetivamente.
De referir que o novo Ypsilon será, inicialmente, lançado na versão Ypsilon Cassina Limited Edition, uma edição limitada a apenas 1906 unidades.