A Nio abriu, na Alemanha, as encomendas para o ET5, uma berlina elétrica concorrente do Tesla Model 3 e Polestar 2, entre outros, com as primeiras entregas previstas para o próximo mês de abril. Os preços arrancam nos 61.900 euros para a versão equipada com uma bateria própria de 75 kWh.
A bateria de 100 kWh eleva o preço para os 70.900 euros. E isto com 19% de IVA e sem acrescentar um único acessório, como os 1.680 euros de pintura opcional.
Quem optar pela troca da bateria, os preços começam nos 49.900 euros, sendo que a versão de 75 kWh terá um custo mensal de 169 euros, enquanto os 100 kWh sobe para os 289 euros mensais.
Para já, a Nio não indica as condições do aluguer. Nem o tempo de contrato, nem se há como pagar o valor da bateria e acabar com ela, nem as trocas de bateria que a assinatura incluirá.
A gama centra-se numa só potência, de 489cv, diferindo apenas o pacote de baterias, que podem ser de 70,5 kWh úteis (75 kWh brutos) e 456 km de autonomia, ou 90 kWh úteis (100 kWh brutos) e 590 km de autonomia.
Leia ainda: 5 carros elétricos com maior autonomia por menos de 35.000 euros
Em termos de velocidade de carregamento, o ET5 pode atingir 140 kW, o que lhe permitirá alcançar os 80% em 31 minutos para a versão de 75 kWh e em 40 minutos para a versão de 100 kWh.
Está disponível a opção de substituição da bateria em poucos minutos numa estação específica, mas que obrigará o cliente a optar pelo formato de aluguer de baterias. Algo que reduz o preço de aquisição, mas implica um pagamento mensal pela bateria.