A BMW viu a sua agenda fintada (uma vez mais…) por uma ‘fuga’ de imagens do novo M3 CS, a versão mais potente da berlina de quatro portas, posicionada acima do M3 Competition, cuja apresentação está agendada para as 24 Horas de Daytona. A produção deverá arrancar em março.
Pelas imagens divulgadas pelos utilizadores wilcoblok e kero_wolf no Instagram e republicadas no Bimmerpost, é possível ver que o M3 CS herdará algumas características do M4 CSL, nomeadamente a grelha, as luzes diurnas amarelas ou os elementos aerodinâmicos em fibra de carbono.
De resto, destaque para o tejadilho em fibra de carbono e jantes dianteiras de 19 polegadas (20 polegadas na traseira). Outro legado do BMW M4 CSL. Na traseira, de salientar a ausência do spoiler “ducktail”: a traseira é praticamente idêntica à do M3 Competition.
Leia ainda: Novo BMW M2 já tem preços
Na única imagem filtrada do interior, pode ver-se detalhes como o volante revestido em Alcantara com detalhes em vermelho, consola em fibra de carbono e os bancos desportivos M Carbon do BMW M4 Competition.
Sobre a mecânica, nada se sabe. Fala-se que poderá recorrer à mesma mecânica do M4 CSL, ou seja, um motor de seis cilindros em linha de 3,0 litros com uma potência na ordem dos 550 cv.
É possível que seja mais leve que o M3 Competition, seguindo a filosofia do M4 CSL, que é 100 kg mais leve que o M4 convencional.