A Xiaomi libertou as primeiras imagens do seu segundo modelo elétrico, o SUV YU7.
Para já, a gigante dos telemóveis não adiantou detalhes sobre as especificações técnicas (não em vão, o seu lançamento comercial ocorrerá apenas em junho-julho de 2025), alguns dados foram divulgados através do Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação da China.
Se na altura da apresentação, o SU7 fazia lembrar o Porsche Taycan, o YU7 parece algo inspirado no Ferrari Purosangue. De qualquer modo, a Xiaomi conseguiu imprimir em ambos uma inegável semelhança familiar que ajudará a consolidar a imagem da sua marca num mercado chinês cada vez mais competitivo.
Leia ainda: Carro elétrico da Xiaomi tem 50 mil encomendas em apenas 27 minutos
O YU7, de resto, contará com baterias NCM (níquel, cobalto, manganês) de capacidade desconhecida fornecida pela CATL. Terá uma opção de dois motores elétricos (um por eixo) com uma potência de 299cv e 392cv, respetivamente. Inicialmente, a plataforma será a mesma que podemos encontrar no SU7.
Leia ainda: Carro da Xiaomi já tem data de lançamento na Europa
Atualmente, a gama da berlina é composta por quatro versões: Standard, Pro, Max e Ultra. Podemos praticamente dar como certo que a oferta do YU7 terá uma estrutura semelhante, com uma variante Standard como proposta básica e um modelo Ultra de alto desempenho no topo da gama.
Em atualização…