A Ford desvendou o mais recente reforço da sua gama de veículos elétricos – o Puma Gen-E 100 por cento elétrico, que já está disponível para encomenda, com preços a partir dos 35.842 euros. As primeiras entregas terão início na primavera de 2025.
Está equipado com um motor elétrico de 168cv, alimentado por uma bateria de 43 kWh que lhe permite anunciar uma autonomia de até 376 km (523 km de autonomia urbana) com uma carga completa.
Quando conectado a um carregador rápido, obtêm-se 10 a 80 por cento da carga em cerca de 23 minutos, garantindo uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 8,0 segundos e uma resposta mais imediata da direção, numa essência semelhante à de um Puma ST.
Leia ainda: Novo Ford Capri é SUV e elétrico. E já tem preços
“O Puma Gen-E é o nosso ‘melhor Puma de sempre’, garante da melhor experiência de diversão de condução de sempre, combinada com uma mecânica de incrível eficiência energética. A nova e substancialmente maior GigaBox oferece uma capacidade de carga sem paralelo”, afirma Jon Williams, Diretor Geral, Ford Blue e Model e, Europa.
Por fora, o Puma elétrico integra alterações que o tornam mais distinto e aerodinâmico, nomeadamente uma forma de “escudo” que substitui a grelha convencional, além de um spoiler traseiro e jantes de liga leve com design exclusivo.
Leia ainda: “Voltar já aos motores de combustão”. O aviso de um patrão da Ford para salvar a marca
No interior destaque para os dois ecrãs de alta-definição, sistema de infotainment SYNC 46 de última geração da Ford com navegação ligada à cloud7, Apple CarPlay e Android Auto8 sem fios.
A gama é composta por dois níveis de equipamento: standard (a partir de 35.842 euros) e Premium (a partir de 38.179 euros). As encomendas já estão abertas, embora as primeiras entregas terão de esperar até à primavera de 2025. A produção terá lugar em Craiova (Roménia), embora as unidades de propulsão venham de Halewood (Reino Unido).