Está terminado o programa de desenvolvimento e de testes do primeiro Porsche 911 com motorização híbrida. A apresentação mundial já foi confirmada e está marcada para o próximo dia 28 de maio às 14h00.
“Pela primeira vez nos 61 anos de história do nosso ícone, vamos introduzir um sistema de propulsão híbrido num 911 de estrada. Este inovador sistema híbrido de performance torna o 911 ainda mais dinâmico”, afirma Frank Moser, Vice President Model Line 911 e 718.
Leia ainda: Nurburgring. Novo Porsche Taycan destrona Tesla Model S Plaid
Mais de cinco milhões de quilómetros de testes
“Não deixámos escapar nada durante o desenvolvimento e testámos o novo 911 em todos os tipos de condições em todo o mundo. Desde o frio intenso até ao calor abrasador, como foi o caso durante as fases finais dos testes no Dubai. Quer seja com uma carga elevada sobre a motorização nas exigentes condições nas montanhas ou no trânsito urbano, o novo 911 dominou até mesmo os desafios mais difíceis com tranquilidade”.
8,7 segundos mais rápido no circuito de Nürburgring
Os testes e afinações no circuito de Nürburgring Nordschleife já forma realizados. Durante os testes, o embaixador da marca Porsche, Jörg Bergmeister, efetuou uma volta ao circuito em 7:16,934 minutos – 8,7 segundos mais rápido do que a mesma versão do modelo antecessor.
A unidade de teste estava equipada com pneus de estrada de série, bem como com o pacote aerodinâmico com uma asa traseira fixa que está disponível como opção há várias gerações e que proporciona mais downforce a altas velocidades.
Leia ainda: Porsche Taycan de 1.108cv já tem preço
“O novo 911 tornou-se consideravelmente mais rápido em circuito”, afirma Bergmeister. “Temos mais tração, muito mais potência e a resposta imediata do sistema híbrido é uma grande vantagem”.
A apresentação mundial do novo Porsche 911, que acontece no próximo dia 28 de maio às 14:00, será transmitida nos canais da Porsche no Youtube e no LinkedIn.