O Porsche Taycan recuperou o título de elétrico de produção mais rápido em Nürburgring ao bater o Tesla Model S Plaid por uns impressionantes 17 segundos.
O tempo de 7m07,55 segundos foi conseguido por uma unidade “pré-série” do novo Taycan, que tirou nada menos que 26 segundos ao registo do atual Taycan Turbo S. O tempo, de resto, ficou muito próximo do tempo do Rimac Nevera de 7m05,298 segundos.
O exemplar em causa recebeu apenas algumas modificações para o tornar mais seguro e apto para a condução em pista, nomeadamente a introdução de baquets de competição e uma roll cage de proteção.
Leia ainda: Porsche reforça versões Turbo com ‘Turbonite’
De acordo com a Porsche, será publicado um vídeo da volta no circuito alemão em meados de março. É provável que isso coincida com a divulgação de mais informações sobre este Taycan, bem como com uma atualização de meio de ciclo para a gama Taycan.
Fala-se, contudo, este o protótipo utilizado seja o de um futuro Taycan Turbo GT, equipado com três motores, debitando em conjunto cerca de 1.000 cavalos de potência. Um motor extra no eixo traseiro permitirá não só uma melhor gestão térmica, mas também técnicas avançadas do controlo de tração.