A Porsche, consciente da reduzida diferenciação estética das versões Turbo (que, de resto, tem sido alvo de criticas pelos mais entusiastas…), acaba de introduzir novos elementos visuais para as versões Turbo. É o caso do símbolo da Porsche, que nos modelos Turbo passa a contar com um acabamento exclusivo na cor Turbonite em vez do icónico tom dourado.
A designação na traseira e a Daylight Opening (DLO), bem como os frisos dos vidros laterais, receberão este acabamento em Turbonite nos modelos Turbo.
Mediante a série de modelos, outros pormenores, como as inserções no para-choques dianteiro, os braços ou as aeroblades das jantes poderão apresentar a pintura em Turbonite. Em breve, todos os modelos topo de gama de alta performance vão apresentar este Escudo na dianteira, bem como nos centros das jantes de liga leve e no volante.
“Os elementos em dourado criam um efeito elegante e metalizado, com a camada superior num acabamento acetinado contrastante”, explica a Porsche.
Leia ainda: Porsche 911 S/T, o 911 mais leve da geração 992
Esta maior diferenciação será incorporada de forma faseada nos vários modelos e a sua aplicação é também diferente de modelo para modelo. A estreia está marcada para o novo Panamera, que tem estreia agendada já, para o próximo dia 24 de novembro.
“Em 1974 apresentámos o primeiro 911 com turbocompressor. Desde então, o Turbo tornou-se sinónimo dos nossos modelos de topo de alta performance e é agora mais ou menos uma marca própria. Queremos tornar o Turbo ainda mais visível e diferenciá-lo de forma mais marcante de outras versões, como o GTS”, explica Michael Mauer, Vice President Style Porsche.
“É por isso que desenvolvemos uma estética distinta para o Turbo. A partir de agora, as versões Turbo vão exibir uma consistência visual em todas as séries de modelos – uma aparência elegante, de alta qualidade e muito especial”.